Biblioteca Digital

Biblioteca do Conhecimento Online - http://www.b-on.pt/

A b-on "Biblioteca do Conhecimento Online" reúne as principais editoras de revistas científicas internacionais de modo a oferecer um conjunto vasto de artigos científicos disponíveis on-line. A b-on é um novo impulso para a sociedade da informação.
Lançada em Março de 2004, a b-on, registou, até Dezembro de 2004, mais de dois milhões de downloads de artigos científicos. Em 2005, aderiram à b-on 21 novas entidades, o que eleva para 63 o número de instituições académicas e científicas onde as revistas estão disponíves em texto integral, à distância de um clique.

biblioteca%20do%20conhecimento.gif

Livre Acesso

Publicações Periódicas

Free FullText.com - Acesso gratuito a mais 7000 periódicos com um conteúdo total ou parcial de carácter académico.
FreeMedicalJournals.com - Periódicos com texto integral nas áreas de medicina.

Repositórios

Depósito de Dissertações e Teses Digitais - O serviço DiTeD destina-se a gerir teses e dissertações em formato digital, entregues como depósito voluntário na BN - Biblioteca Nacional.

Registo de Arquivos Institucionais - O serviço (Institutional Archives Registry) , promove o acesso a repositórios institucionais de todo o mundo.

RepositóriUM - Repositório Institucional da Universidade do Minho.

Serviços de Pesquisa

arXiv.org e-Print archive - Arquivo de livre acesso com "preprints" electrónicos em texto integral nas áreas da física, matemática e electrónica.

Bioline international - Artigos de periódicos nas áreas de saúde (medicina tropical, doenças infecciosas, epidemiologia), biodivesidade , ambiente.

CiteSeer - Portal que permite o acesso a documentos nas áreas da informática e da informação científica.

INE - Instituto Nacional de Estatística

Social and human sciences online periodicals - Base da Unesco com acesso gratuito a artigos em texto integral de mais de 700 periódicos das áreas de ciências sociais e humanas.

Dicionários e Enciclopédias

Biographical Dictionary
Dicionário da construção
Dicionário de Língua Portuguesa
Dicionário on-line de engenharia e arquitectura
Enciclopédia Leme
Free Online Dictionary of Computing
Topo

b_on.gif
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License